terça-feira, 9 de junho de 2009


A aeronáutica já começou as buscas pelo Airbus 330-200 da Air France que desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira (1) sobre o Oceano Atlântico.
O voo AF 447, que levava 216 passageiros e 15 tripulantes, segundo a empresa deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
Segundo o assessor de imprensa da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, as buscas foram iniciadas ao nascer do sol. “Aeronaves da Força Aérea Brasileira, a partir de Fernando de Noronha, no sentido de Paris, buscam a aeronave desaparecida”, disse Munhoz.
Segundo o coronel, o avião não foi detectado nos radares da Ilha do Sal, que fica no meio do caminho entre Brasil e Europa. “Em consequência disso, a Força Aérea Brasileira foi acionada durante a madrugada para que as buscas fossem iniciadas com o nascer do sol.”
O assessor da Aeronáutica explica que o departamento de controle do espaço aéreo tem uma cobertura que corresponde a três vezes a dimensão do Brasil. Boa parte do Oceano Atlântico está sob a responsabilidade do país, de acordo com tratados internacionais. Portanto, as buscas estão a cargo do país.
A Air France confirmou à agência France Presse que “não tinha notícias” do voo. Parentes de passageiros estavam sendo encaminhados para uma área especial do aeroporto.
O ministro francês do Desenvolvimento, Jean-Louis Borloo, disse em entrevista à radio France Info que, infelizmente, deve-se esperar pelo “mais trágico cenário”, uma vez que a reserva de combustível do avião já deve ter acabado. Ele também descartou a possibilidade de sequestro e disse que o mais provável é que tenha havido um acidente.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, pediu ao governo que “faça todo o possível” para encontrar pistas do avião, segundo comunicado emitido pelo Palácio do Eliseu. O governo montou uma “célula de crise” no aeroporto para acompanhar o caso.

segunda-feira, 1 de junho de 2009



Faça bonito 2009

Proteja nossas crianças e Adolescentes
SEDH lança em Fortaleza a campanha Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes

Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
O que e Violência Sexual? a uma violação dos direitos sexuais, porque abusa ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de correção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias a sua idade cronológica, ou ao seu desenvolvimento fasico, psicológico e social. A Violência Sexual pode ocorrer de duas formas de Abuso Sexual e Exploração...

Exploração sexual é um termo empregado para nomear práticas sexuais pelas quais o indivíduo obtém lucros. Ocorre principalmente como conseqüência da pobreza e violência doméstica, que faz jovens, crianças e adolescentes fugirem de seus lares e se refugiarem em locais que os exploram em troca de moradia. Acontece em redes de prostituição, pornografia, tráfico e turismo sexual.